sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Escola e Tecnologias uma parceria possível

Escola e Tecnologias


As novas tecnologias da informação aliadas a mudanças sociais, culturais e a grande quantidade de informação disponível estão modificando o perfil dos estudantes. Ora, se muda o perfil dos estudantes, o perfil da escola também  deve mudar? E, acompanhando essas mudanças, não se torna necessária a mudança do perfil do professor? Considerando que a formação de professores não é um processo que termina ao fim do curso de graduação, entendemos que o professor precisa estar constantemente refletindo sua prática e buscando recursos para inovar e aperfeiçoar seu fazer pedagógico. Aliar o uso de tecnologia às práticas de sala de aula pode potencializar o ensino/aprendizagem, uma vez que possibilita ao aluno explorar situações novas, interagir e colaborar com os colegas, construindo o conhecimento ao invés de recebê-lo passivamente. O professor com este novo perfil, em constante formação, precisa apropriar-se destas novas tecnologia



 São muitas as formas de adquirirmos conhecimento e atualmente ele está diretamente sendo adquirido através das informações advindas das tecnologias. Não temos como ficar desconectados do que acontece no mundo às tecnologias podem ser usadas ao nosso favor, pois vivemos a era do conhecimento.
      As informações são muitas, esta nova era nos proporciona isto maior facilidade para adquirir conhecimento, o importante é saber administrarmos todas estas informações. O conhecimento precisa ser bem aplicado, pois o mesmo só passa a ter valor quando é bem investido, conhecimento atrai conhecimento e se o mesmo é investido no interesse de outros, a disposição das comunidades, com sabedoria e humildade acaba apresentando resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário